A música de Thomaz Ayê é inspirada na

natureza e na simplicidade. Os ritmos, melodias

e harmonias tem como função ser uma

expressão que remetem`a voz da meditação,

dos rios, das árvores, da chuva, dos ventos,

do Sol... enfim, toda a dinâmica musical

planetária no âmbito humano e além do humano guia suas composições. O mesmo acontece com os arranjos que são espontâneos como as gotas de chuva que caem na terra. Além de Cantor, Compositor e Arranjador é multi-instrumentista, toca instrumentos como: Sitar indiana, violão, viola caipira, duduk Armênio, flauta transversal, harmônio indiano, sintetizador e percussão africana. Essa diversidade de instrumentos, inclusive orientais, traz para a sua musicalidade uma essência universal e cósmica, pois reúne em uma só música timbres e musicalidades de diversas partes do mundo, criando a partir daí um estilo totalmente inovador e único.

 

Atua também como produtor musical e realiza gravações e mixagens de seus próprios discos e de outros artistas. Já fez trilhas sonoras para peças de teatro e curtas metragens. Dá aulas particulares de Canto, Violão, Linguagem Musical, Composição Orgânica e Música das Esferas.

 

Aos 12 estudou violão popular e guitarra de forma auto didata e mais a frente estudou violão clássico com professores e alunos da USP. Nessa época já criava musicas próprias. Com 17 anos iniciou seus estudos na Escola de Música Espaço Musical onde teve a oportunidade de estudar Percepção Musical com Ana Friedman e aulas de Apreciação Musical e Harmonia com Ricardo Breim. A partir daí recebeu uma forte estrutura de conhecimentos de Linguagem Musical ampliando a possibilidade de composições. Com 19 anos ingressou na UNESP e se formou no curso de Educação Musical.

 

Em Alto Paraíso de Goías  se apresenta semanalmente

no espaço e templo musical Gota SatSom.

Um espaço com forma de gota que tem uma acústica 

especial.  

Thomaz Ayê experimenta diversas curas e ampliações 

de consciência nesse templo através da musica e

facilita ao público (dependendo de sua abertura e entrega)

terem essas experiências também.

A música pode nos afinar com a Alma da vida.

 

Recentemente montou um espaço sonoro terapêutico em Alto Paraíso de Goiás onde atende pessoas com o uso do Canto Terapêutico, instrumentos vibracionais e a Mesa Lira e o Monocordio que são instrumentos originais da criação de Pitágoras com alto potencial curativo e harmonizador.

 

Thomaz Ayê tem 5 discos gravados. Todos produzidos totalmente independente e de forma artesanal... 

 

SEMENTE D'AGUA

(2017)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TATWA AKASHA

(2016)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A CHAVE DO PARAISO

(2015)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TEMPESTADE SOLAR

(2014)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUEM ESTA COM DEUS.jpg